Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Vedacit Cria Área Focada em Construção Civil

Muito Além do Varejo

Destaque Vedacit Cria Área Focada em Construção Civil

A Vedacit, especialista em produtos para impermeabilização,anuncia com exclusividade ao Jornal Giro News que terá uma segunda área de negócios, voltada ao B2B, de soluções voltadas à construção civil. "Estamos olhando a médio e longo prazo. Iniciamos essa transformação da Vedacit de uma empresa exclusivamente de produto muito voltada ao mundo B2C para construir uma Vedacit de soluções de impermeabilização. O intuito é vender não só produto, mas também tecnologia e soluções para o processo de impermeabilização. A partir de 2020 esse mercado deve começar a crescer e queremos estar preparados para alavancar nossos negócios", comenta o CEO daVedacit, MarcosCampusBicudo.

Segundo o executivo, parte desse processo de transformação começou com o Vedacit Labs - programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização. "A tendência das grandes construtoras hoje é tornar o processo construtivo mais simples e mais eficiente, como o processo de impermeabilização é fundamental, a tendência é eles buscarem fornecedores que entreguem uma solução completa e não apenas o produto, mas que faça a aplicação", complementa.

Vedacit Labs
A Vedacit investiu cerca de R$2 milhões no programa Vedacit Labs. Com ele, espera ampliar a sua oferta de soluções ao segmento de construção civil, levando produtos, serviços e tecnologias, ganhando agilidade e inovação por meio das startups. Na última semana, as startups selecionadas para seu primeiro ciclo foram: Net Resíduos e Obra Azul, de Belo Horizonte, Programa Doce Lar, de Navegantes (SC), Lógica-e, de São José (SC) e Construcode, de Salvador. Cada uma recebeu investimento de R$ 100 mil, seis meses de residência espaços da WeWork, em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e incentivo para gerar negócios no setor de construção.

28/03/2019

Compartilhar

Escrito por Débora

Notícias em destaque