Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Modelo Cresce 20% ao Ano e Gera Rentabilidade

Startups: Solução e Investimento

Destaque Modelo Cresce 20% ao Ano e Gera Rentabilidade

O número de startups cresce em torno de 20% ano a ano, sendo que hoje são mais de 12.700 mapeadas em todo Brasil. "As grandes corporações têm se aproximado de startups, cada vez mais, em busca de fornecedoras de soluções. Entre os mercados que andam aquecidos, especialmente aqui no Brasil e América Latina, são as startups voltadas para o mercado financeiro, agtechs e o mercado de saúde", afirma Tânia Gomes, presidente da Associação Brasileira de Startups (AbStartups), com exclusividade para o Jornal Giro News.

Atualmente os principais mercados de atuação das startups são: educação (7,06%), finanças (4,13%) e saúde e bem-estar (3,65%). Considerando a tendência das startups, mapeadas pelo Startupbase, o perfil em fase de ideação (21,2%) são voltadas para o segmento de advertising, educação e internet. Concentradas em São Paulo e Minas Gerais predominantemente, elas atendem ao público B2B (43%) e B2B2C (26%) e utilizam marketplace e SaaS (Software as a Service) - que são aplicações online que podem ser usadas no computador, tablet ou celular, de maneira simples e remota.

Modelo Também é Investimento
Para crescer, a maioria das startups recebem aportes de investidores-anjo - que pode ser um empresário, empreendedor ou executivo que já trilhou uma carreira, acumulando recursos suficientes para alocar uma parte (normalmente entre 5% a 10% do seu patrimônio) para investir em novas empresas, ou aplicar sua experiência. "No geral, os investidores-anjo investem em negócios que trazem inovação, que já possuem algo concreto e que sejam escaláveis", explica Tânia. Atualmente, o retorno sobre o capital investido gira entre 20 a 30%.

13/09/2019
Tags: Tags:

Compartilhar

Notícias em destaque