Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Gunnebo Agregará Novas Tecnologias ao Portfólio

Venda Acelera Investimentos

Destaque Gunnebo Agregará Novas Tecnologias ao Portfólio
Destaque Gunnebo Agregará Novas Tecnologias ao Portfólio

Em dois anos, a Gunnebo, fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo, será transformada em Sesami, após a venda de sua unidade de Cash Management para a empresa canadense GardaWorld. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Hailton Santos, diretor comercial da Gunnebo, revela que, até esse prazo, a operação no Brasil seguirá sem mudanças significativas. "Com essa venda, vamos agregar novas tecnologias. A Gunnebo tem uma linha de soluções para varejo e bancos e, na parte de cofre, acreditamos que teremos sinergia com a Tidel. Hoje, ela está presente em aproximadamente 70% do mercado americano e é conhecida, além do hardware, pelas soluções de software. E essa é uma das frentes que traremos para o nosso portfólio."

Diversificação de Segmentos
Em uma transação que envolve 900 milhões de dólares canadenses, a norte-americana Tidel foi adquirida pela GardaWorld junto à Gunnebo. As duas empresas se transformarão em uma operação única, a Sesami. Segundo Hailton, esse movimento permitirá à Gunnebo fortalecer sua estratégia de diversificação de segmentos na base de clientes, que já tem sido o foco nos últimos anos. "Já estamos trabalhando com portais para imigração em aeroportos e para transporte massivo, como o Metrô. Com essa transação, teremos uma penetração muito maior em bancos", explica o diretor. Com crescimento de 24% em vendas em 2021, a empresa cobre todos os segmentos do varejo em seu portfólio e a proposta é crescer, também, no setor aeroportuário e de transporte massivo.

Novas Oportunidades de Negócio
A expectativa é que mais recursos sejam investidos na operação brasileira com a aquisição pela GardaWorld. A empresa atua em 45 países e estreará no mercado da América do Sul a partir dessa transação, que será efetivada em março. "A gente acredita que outras vertentes de negócios vão se abrir no Brasil", antecipa Hailton. Com faturamento estimado de US$ 1,3 bilhão, a Sesami vai atuar de forma independente da GardaWorld, com foco em tecnologias para o ecossistema de segurança e gestão de caixa. Na nova empresa, Christian Weisser, presidente da Gunnebo Cash Management, será o executivo de serviços gerenciados. As outras duas unidades de negócios da Gunnebo - Safe Storage e Entrance Control - continuarão oferecendo suas soluções na Sesami.

14/02/2022

Compartilhar

Notícias em destaque